Siga-nos por mail

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Rojões de Porco Preto Com Batata Doce Frita

A carne de porco preto, embora com mais gordura, é também mais saborosa. Necessita de menos sal e a sua textura é diferenciada. A sabor forte do rojão juntei o ligeiro adocicado da batata doce. Crocantes. Deliciosas. Não se esqueça do vinho. Alentejano para manter tudo em casa.

Ingredientes
(Para 4 Pessoas)
800g Rojões de Porco Preto em Cubos
3 Batatas Doces de Tamanho Médio
3 Dentes de Alho
1 Copo de Vinho Branco
Massa de Pimentão
Pickles
Azeite
Coentros
Sal

Preparação
A batata doce deve merecer a sua primeira atenção. Raspe a casca mais grossa da batata, lave e fatie não muito fino. Coloque e reserve em água gelada e prossiga para a carne.
Já cortada em cubos está pronta para um tempero simples de massa de pimentão e sal. Envolva bem a carne no tempero. Deixe repousar por cerca de 30 minutos. De seguida, numa frigideira coloque o azeite e o alho picado, deixe o alho fica alourado e junte a carne. Deixe selar bem e junte de seguida o vinho branco. Deixe cozinhar.
Entretanto, retire as batatas da água, seque-as bem e frite em óleo bem quente. Tenha cuidado. A batata doce frita muito mais depressa do que a batata normal.
Quando a carne estive no ponto, pique uma boa porção de pickles e polvilhe por cima juntamente com coentro picado e algumas folhas de coentro inteiras. Sirva com a batata ainda quentinha. Delicioso.

1 comentário:

  1. Caro Camané,
    Acabei de fazer está receita em família e foi um sucesso.
    Obrigado.
    Eduardo Alves

    ResponderEliminar

Quem Sou?

authorHello, my name is Jack Sparrow. I'm a 50 year old self-employed Pirate from the Caribbean.
Learn More ?



24 Kitchen Top blogs de receitas Todas as receitas estão no Petitchef