Wrap de Atum Com Salada de Verão

By Camané - segunda-feira, julho 22, 2013

Continuo no registo Verão, receitas rápidas e utilização de conservas portuguesas. Desta vez o atum em conserva adaptado ao pão wrap com uma salada fresca. Pode ser utilizada como uma refeição rápida e de baixas calorias.

Ingredientes
(Para 4 Wraps)
1 Lata de conserva de Atum em Óleo Vegetal ou Azeite
4 Wraps de 25 cm
4 Folhas de Alface Grandes
2 Tomates Maduros
1 Pepino Grande
Azeitonas Pretas Sem Caroço
1 Cebola roxa
Azeite
Sal


Preparação
Prepare os ingredientes. Retire o atum da lata, escorra e desfaça grosseiramente as lascas de atum. Lave as folhas de alface, os tomates e o pepino. Seque as folhas de alface com um pano. Corte os tomates, a cebola e metade do pepino em cubos. Reserve. A outra metade do pepino corte em tiras grossas e reserve também. Fatie as azeitonas pretas sem caroço.
Numa frigideira larga aqueça suavemente os wraps. Deste modo será mais fácil enrola-los. Depois é só seguir a operação seguinte para todos os wraps.
Coloque em cima de cada fatia de pão wrap e pela sequência aqui descrita um folha de alface, as tiras de pepino de forma a que cada wrap tenha o mesmo número, cubos de tomate e a azeitona preta fatiada. Enrole com cuidado e sirva acompanhado com uma salada de tomate, pepino e cebola roxa. Tempere com um fio de azeito e umas pedras de sal grosso marinho.

  • Share:

You Might Also Like

2 comments