Bruschetta de Sardinha em Lata

By Camané - sábado, julho 13, 2013

Mesmo a calhar para o verão. Rápida, fresca, deliciosa e amiga da saúde. Servirá com excelência para uma entrada na mesa ou mesmo para uma refeição se o guloso do cozinheiro as quiser comer todas sozinho.

Ingredientes
1 Lata de Sardinhas em Óleo Vegetal ou Azeite
Pão Fatiado
2 Tomates Maduro
1 Dente de Alho
1/2 Cebola
Azeite
Cebolinho


Preparação
Fatie o pão e toste. Para uma lata duas fatias chegará na perfeição. Toste e depois corte-as ao meio. Reserve. De seguida abra a lata de sardinhas, escorra-as e reserve. Faça o molho de tomate que servirá de cama para a sardinha. Um molho simples. Numa picadora coloque o alho e a cebola. De seguida, numa frigideira, coloque um fio de azeite, o alho e a cebola previamente picados, e os tomates maduros picados finamente. Não coloque os tomates na picadora. Pique-os voce mesmo. Em lume brando vá cozinhando o molho até apurar
Terminado o molho é só distribuir por cada fatia de pão uma camada generosa do mesmo, colocar a sardinha em cima, polvilhar com cebolinho picado e deliciar-se.

  • Share:

You Might Also Like

3 comments

  1. Uma sugestão bem rápida de preparar e de aspecto excelente!

    ResponderEliminar
  2. Olá! Que óptima sugestão. Adoro estas sardinhas e ficam lindas nestas Bruschettas. ;) Bom fim de semana e se puder visite também o meu cantinho. ;)

    Célio Cruz

    http://sweet-gula.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá Célio,
    Então já somos dois. Adoro sardinhas, ficaram lindas e deliciosas.
    Já visitei e já adicionei à lista de Blogs

    ResponderEliminar